CulturaPrimeira Vista

Evangelista Correia de Andrade apresenta novo livro

O Salão Paroquial de São Vicente de Pereira Jusã encheu para assistir, no passado sábado, ao lançamento do último livro de Evangelista Correia de Andrade, de título “Sopro de Sentidos e Encontro de Simples Palavras”. Emocionado, o autor confessou que “tudo o que eu aqui disser é pouco para o que sinto, neste momento”.

“No livro, está o testemunho do que sinto e até meto versos pelo meio para alegrar e os leitores não se cansarem”.
O autor, natural de São Vicente de Pereira Jusã, onde foi autarca, está atento ao trabalho das autarquias em prol da cultura e enalteceu esse esforço. “Sinto que a vida é bela, só não gosto da forma como a tratamos”. “Não podemos esquecer a vida, sob pena de nos esquecermos de nós próprios”. Por fim, resumiu: “Eu escrevo para espicaçar para esta realidade e outras”.

A sessão de lançamento de “Sopro de Sentidos e Encontro de Simples palavras” contou com apoio da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO). Bruno Oliveira, presidente da UFO, disse que “a comunidade está desperta para a cultura” e disponível para colaborar com os autores e artistas da nossa terra, disponibilizando-se, desde logo, para apoiar o lançamento de uma quarta obra.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, manifestou-se “ávido de ler o livro”, porque as questões relacionadas com a acção social, a cultura, a relação com a Igreja, o preocupam. “São questões fulcrais para o nosso futuro”, avisou.

José Fragateiro, presidente da Assembleia da UFO lembrou a amizade que o une ao autor e de ter estado no lançamento da sua última obra. ” Sei que vou ter um grande prazer a ler este livro”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo