Cultura

Exposição abre no dia em que devia fechar

Pintura de Rosa Bela Cruz fica patente na Biblioteca Municipal

Coisas do confinamento. No dia em que, curiosamente, deveria estar a encerrar, abre hoje, na Biblioteca Municipal de Ovar, a exposição de pintura de Rosa Bela Cruz, “O Olhar que Vê”, para ficar patente até 15 de maio.

Rosa Bela Cruz é natural de Ovar e vive no Porto. É licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Lecionou no ensino secundário, foi formadora de docentes e, atualmente, leciona numa Universidade Sénior. Expõe regularmente e está representada em museus e várias coleções particulares.

Através das emoções plasmadas nas suas figuras femininas percecionam-se sentidos e sentimentos vários, como a nostalgia, a tristeza, o desânimo, mas, também, a força, a coragem, a alegria, a dignidade e resiliência. Na sua perspetiva, destas dualidades faz-se o papel da Mulher na sociedade.

Tecnicamente, recorre a colagens de vários materiais, ao acrílico, a aguadas, mas também ao desenho e ao stencil para melhor atingir os seus propósitos.

A Biblioteca Municipal de Ovar reabriu ao público, nesta segunda-feira, retomando a utilização dos seus vários sectores e serviços, observando sempre as medidas de protecção estipuladas pela Direcção-Geral da Saúde.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo