Cultura

Núcleo Museológico das Tricanas de Ovar

O Núcleo Museológico das Tricanas de Ovar tem patente uma mostra do seu espólio na Casa da Junta de de São João de Ovar, inaugurada por ocasião das comemorações dos 36 anos da criação da freguesia.
O presidente da União das Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, agradeceu todo esforço colocado na sua montagem da mostra “que deu muito trabalho”, reconhecendo “esforço, não só aqui como em todo o trabalho que desesenvolvem no dia-a-dia nas vossas instalações do núcleo, na defesa e divulgação das nossas tradições”.
“Este foi um trabalho de muitos para o sucesso que aqui temos e para o qual contamos com o apoio da Junta da UFO e da Câmara Municipal de Ovar”, agradeceu Olívia Campos, representante da equipa que gere o Núcleo Museológico de Ovar. Palavras extensíveis ao Serviço de Museologia do Município que, “através da Raquel Elvas foi incansável connosco e muito nos ajudou esta semana para organizar esta exposição”.
Uma mostra que encerra um significado e uma lição à qual se referiu o presidente da Câmara Municipal de Ovar. Salvador Malheiro realçou que “só podemos projectar o futuro se formos conhecedores do nosso legado”. “Daí a importância deste espaço de memória, um perfeito exemplo da divulgação do nosso passado. Estão de parabéns todos os envolvidos nesta mostra comum”.
A exposição procura mostrar a diversidade de bens culturais que fazem parte do vasto espólio que foi sendo recolhido pelo Núcleo Museológico “As Tricanas de Ovar” no decurso da sua existência e que ilustram pedaços significativos da matriz identitária das gentes de São João de Ovar.
Devido à pandemia, esta exposição pode ser visitada por marcação prévia através do telefone 966264342 ou do email [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo