Primeira VistaSaúde

Enfermeira do Hospital de Ovar distinguida com bolsa de investigação

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A enfermeira Joana Rente, que trabalha no Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar desde 2009, acaba de receber uma bolsa de investigação em Cuidados Paliativos.

A bolsa foi atribuída pela Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) a apenas duas profissionais que desempenham funções nesta área em território nacional.

“Um grande obrigado à APCP e ao Dr. Samuel Levy por esta bolsa. Sinto-me uma sortuda por ter conseguido e prometo trabalhar para merecê-la em pleno”, afirma Joana Rente, que integra a equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos desta unidade de saúde.

“Para mim, a investigação em Cuidados Paliativos é um forte investimento no valor da vida destas pessoas, na sua dignidade e na perspectiva de lhes proporcionar sempre os melhores cuidados. Vale muito a pena! Muito obrigada”, sublinha.

As bolsas da APCP – criadas com o patrocínio da família e em memória de Isabel Maria de Sousa Costa Belo Correia Levy – são bienais, no valor de 10 mil euros, pretendendo promover estudos na área de cuidados paliativos em Portugal.

“Há cada vez mais boa investigação e investigação de qualidade. Os doentes merecem que se continue a investir fortemente em Cuidados Paliativos”, acrescenta a enfermeira, natural de Ovar.

Licenciada em Enfermagem e com mestrado em Cuidados Paliativos, Joana Rente é especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Neste momento, prepara a sua tese de doutoramento, subordinada ao tema “Via Verde: Cuidados Paliativos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo