CulturaPrimeira Vista

Bailarinos e ginastas vareiros no pódio do Festival Norte Dança

A Associação de Ginástica Júlio Dinis + GimnoDançArte qualificou-se pela primeira vez para o Festival Norte Dança (FND) em 3 modalidades e conseguiu chegar ao pódio em todas elas.

O maior e mais antigo festival de dança português que este ano cumpriu a sua 22ª edição decorreu durante os dias 18, 19, 20 e 21, no Europarque, em Santa Maria da Feira, com a presença de mais de 1.500 bailarinos de todo o país e estrangeiro.

Ovar esteve representado pela Associação de Ginástica Júlio Dinis + GimnoDançArte, com um total de 24 bailarinos e ginastas, divididos por 3 modalidades: Ballet Clássico, Contemporâneo e AcroDance.

Com coreografias das professoras residentes Cláudia Santos em Ballet Clássico e Sara Lopes em Contemporâneo e também das treinadoras “da casa” Gabriela Batista e Joana Ferreira, a Associação conseguiu ir ao pódio em todas as provas em que competiu: 2º lugar em Ballet Clássico escalão jovens, dois 2º lugares nos duetos de Contemporâneo nos escalões de jovens e adultos, 3º lugar em Contemporâneo grupo
escalão adultos e 2º lugar em Acrodance escalão adultos.

Em acção estiveram, no clássico: Beatriz Ventura e Diana Leal; Contemporâneo: Eva Almeida, Carolina Mota, Francisca Figueiredo, Gabriela Figueiredo e Beatriz Costa e AcroDance: André Aleixo, João Correia Nuno Silva, Gonçalo Gomes, Joana Luís, Mariana B. Costa, Marta Resende, Mariana Costa, Carolina Oliveira, Joana Oliveira, Leonor Pinho, Bianca Valente, Alice Leal, Inês Reis, Luana Lima e Diana Leal.

O FND é o maior e o mais antigo festival de dança português, o FND Presencial é constituído por um concurso de dança, por uma mostra de dança e por uma seleção de workshops de dança.

Todos os anos reúne mais de mil e quinhentas inscrições de bailarinos. A edição de 2021 realizou-se no Europarque, em Santa Maria da Feira nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro e recebeu candidatos vindos de todos os pontos do país e estrangeiro para apresentarem coreografias em Dança Contemporânea, Dança Clássica, Dança Jazz, Street Dance (Hip-Hop, Locking, Popping etc…), Danças Populares e Sapateado.
No Concurso Internacional de dança FND participam as melhores escolas, coreógrafos e bailarinos que são selecionados através de vídeo pelos FND Online 2021 e por concursos parceiros do Festival Norte Dança.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo