Carnaval

Famalicão cancela Carnaval pela primeira vez em 40 anos

A Câmara de Famalicão cancelou a noite de Carnaval devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a autarquia, salientando que é a primeira vez que tal acontece em “mais 40 anos de folia genuína”.

A noite de Carnaval atrai todos os anos milhares de foliões a Famalicão, mas este ano a Câmara “não irá promover o evento, que é uma das marcas mais fortes do município, dada a situação epidemiológica que se vive no país”.

A autarquia decidiu ainda cancelar o tradicional desfile do Carnaval infantil assim como a festa do Carnaval Sénior. Segundo o presidente da Câmara, Paulo Cunha, citado em comunicado, “tendo em conta o actual contexto da pandemia não é possível ao município assegurar o cumprimento das regras de prevenção da covid-19 estabelecidas pela Direcção-Geral da Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social e à interdição de ajuntamentos”.

A decisão de cancelar os festejos carnavalescos em 2021 é assim “uma resposta à necessidade de protegermos a população, salvaguardando a sua saúde”, acrescenta o autarca.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo