Publicidade
Cultura

Fernando Daniel pediu a namorada em casamento em palco

Fernando Daniel pisou o palco duma Super Bock Arena há muito esgotada unicamente para o ver e ouvir, num claro sinal da pertinência atual do artista no panorama da música nacional.

E foi perante um público em absoluto júbilo que entra em palco para um concerto ímpar. Com o palco transformado na sua casa, com dois andares, um jardim e uma garagem com carro, o artista recebeu todos com a energia e o talento que lhe reconhecemos.

Aos primeiros acordes escuta-se “Nós os Dois” e segue-se “Outra Vez”, ambas retiradas de “V.H.S Vol. 1” para passar ao belíssimo “Cair”, do segundo álbum de Fernando Daniel “Presente” que alcançou justamente o estatuto de disco de platina. À quarta canção estreia-se a primeira convidada da noite, Beatriz Rosário, para cantar o belíssimo dueto “Metade”, e sente-se a emoção na arena. “Tal Como Sou” é cantado em coro com o público.

publicidade

Numa noite recheada de emoções, o sobrinho de Fernando Daniel, Diego, sobe a palco para recriar o momento viral do The Voice Kids, cantando com o tio o maravilhoso “Prometo”, canção escrita para a filha, Matilde.

Se Eu” enche de seguida a sala e os corações do público. Seguidamente, “Memória / Entre Nós”, duas canções incluídas em “Salto”, marcam o momento de entrada do sexteto de cordas que acompanhou alguns temas do concerto. Se a emoção, até ao momento foi ascendente, “Mágoa”, acompanhada de um coro de seis vozes e do sexteto de cordas, traz um arranjo novo e inédito.

O momento que se segue preenche os maiores sonhos daqueles que seguem Fernando Daniel desde que se sagrou vencedor do The Voice. O regresso a 2016 e à prova cega do artista no The Voice faz-se com “When We Were Young”, de Adele que é também a prova cega mais vista do mundo acumulando mais de 119 milhões de visualizações no YouTube.

O concerto tinha ainda muito para oferecer e seguem-se “Início, Meio e Fim” e “Raro” cantado ao volante de um carro que chega à garagem. Para abrir caminho para a entrada de Agir, a voz que acompanha o dueto “Sem Ti”. “Dona da Razão”, a alegre canção de “V.H.S Vol. 1” surge como um raio de luz e prepara aquele que é o momento alto da noite, a canção porque todos esperavam: “Casa”.

Ao som dela todo o cenário ganha sentido e o fogo que sai do palco e rodeia Fernando Daniel traz a bonança redentora que a canção expressa com todo o seu poder. O alinhamento passa ainda por “Nada Mais” e pelo incontornável, “Voltas”, o single que já alcançou o galardão de tripla platina e que todos sabem cantar e com o qual saiu de palco para depois regressar para o encore. Para o momento final do concerto a ímpar “Melodia da Saudade” ecoa pela arena e provoca, como sempre, uma emoção partilhada entre artista e público, a plataforma redonda em que assenta o piano eleva-se no meio da plateia. Para o grande e apoteótico final, Fernando Daniel regressa ao início de tudo com “Espera”, o seu single de estreia e um dos maiores êxitos da sua carreira. Mas, para grande surpresa de todos os presentes, o final do concerto ficou inevitavelmente marcado por um novo começo, a estreia de “Contigo”.

Fernando Daniel estreou o seu primeiro single de “V.H.S Vol. 2”, o próximo álbum a ser lançado em 2024, em plena Super Bock Arena esgotada só para o ver e ouvir. “Contigo” ouviu-se pela primeira vez e musicou um momento marcante na vida do cantor: o pedido de casamento a Sara Vidal, a sua namorada de longa data e mãe da sua filha. De surpresa, no final do concerto, enquanto a LED Wall o mostrava a escrever os votos, Fernando Daniel dirigiu-se até à namorada e perante largos milhares de pessoas pediu-a em casamento.

Num momento, emocionante e único, ficará certamente marcado na memória não só dos agora noivos como de todos os que o testemunharam.

“Contigo” ficou disponível nas plataformas digitais logo após o final do concerto.  Uma canção da autoria de Fernando Daniel, Gui Alface e João Direitinho, na letra e com os três autores e Luís “Twins” Pereira na música. Está assim inaugurada a era “V.H.S Vol. 2”, o próximo álbum com data de lançamento marcada para o primeiro trimestre de 2024.

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo