Especial PÁSCOAPrimeira Vista

FESTA: Peça para dois burros e dois actores

Fiéis admiradores de duas conhecidas individualidades asininas da cultura Mirandesa vêm ao FESTA apresentar os seus ídolos e contar a sua história.

Levados pelo entusiasmo, acabam por deixar-se levar pela narração, reacendendo o espírito de insurreição que os burros outrora nos ensinaram.
Começam então uma luta pela sua liberdade e diferença com a única arma que lhes resta.

“ARRE: Peça para dois burros e dois actores” é uma exploração teatral de pendor cómico que cruza, num impactante espetáculo de rua, três pontos de partida: o Burro de Miranda, a linguagem teatral do Bufão e um imaginário inspirado na obra D. Quixote de la Mancha.

A resistência à ordem é o ponto unificador desta tríade. ARRE é ainda o coice da cultura folclórica portuguesa na modernidade economicista, congregando as forças do interior e do litoral, do passado e do presente, do homem e do animal.

Na linha da tradição satírica nacional, mistura o literário com o vernáculo, a rima com a prosa, o sublime com o abjecto. É um espectáculo de insubordinação cultural revestida de comédia, o que o torna próprio para a emancipação dos públicos de todas as idades e quadrantes sociais.

Para ver no Parque Urbano, dia 23, às 18h.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo