EmpresasPrimeira Vista

Formigaleite em destaque na estreia de ‘Faça Chuva, Faça Sol’

A Formigaleite Lda., exploração agrícola de Cláudio Rocha, com sede em São Vicente de Pereira, estará em destaque na estreia de “Faça Chuva, Faça Sol”, este sábado, às 13h, um programa de televisão da autoria e com produção da AJAP- Associação dos Jovens Agricultores de Portugal.

Trata-se de um magazine semanal de 15 minutos sobre a agricultura em Portugal, onde se procura evidenciar projectos de referência, novas formas de gestão agrícola, tendências e inovação.

Depois da TV Rural, que foi um dos mais famosos programas de televisão em Portugal, com autoria e apresentação de Sousa Veloso, foi um dos programas com maior longevidade da televisão portuguesa e também da Europa. Era dedicado aos problemas da Agricultura. Foi o programa com maior duração na televisão portuguesa, sendo transmitido de 1959 a 1990, sem interrupções. Era semanal e tinha uma duração de 25 minutos.

Neste novo programa, o objectivo é “mostrar casos concretos, de norte a sul do país, nas várias valências da agricultura contemporânea, da tradicional à inovadora, da tecnológica à transformadora. Num sector em mudança, pretende-se revolucionar a forma como se olha para a Agricultura em Portugal, que hoje representa crescimento, criação de valor, emprego e alternativas sustentáveis capazes de contrariar a desertificação dos campos e das zonas rurais”, afirma Firmino Cordeiro, Director-Geral da AJAP, no site da RTP.

Cada programa terá a intervenção de um reputado especialista na área agrícola e divulgará informações úteis ao nível de apoios e legislação do setor agrícola.

“Faça Chuva, Faça Sol” fará parte da grelha de programação da RTP 2 até final de 2016.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo