Cultura

Freguesia de São Vicente de Pereira Jusã em festa

A freguesia de São Vicente de Pereira Jusã festejou o dia do seu Santo Padroeiro, com diversas iniciativas, incluindo a habitual sessão comemorativa. 

Do trabalho realizado na freguesia, entretanto enquadrada numa união de freguesias, por força da reforma administrativa, o presidente Bruno Oliveira diz ter sido “com prazer que mantivemos a palavra dada, por exemplo, na manutenção do funcionamento do balcão de atendimento na freguesia, todos os dias úteis, das 9h às 12 horas”. Importante também, conforme diz, foi a “manutenção do transporte escolar, num trabalho realizado em parceria com a Associação de Pais”.

Entre as medidas que implementou durante o último ano, o autarca sublinha a implementação de aulas de informática e de ginástica de manutenção “com o objectivo de quebrar o isolamento e proporcionar práticas saudáveis e de convívio à população”.

Mais recentemente, o executivo liderado por Bruno Oliveira, procedeu à colocação das placas toponímicas que se encontravam em falta nos diversos arruamentos e “concluímos a colocação de sinalética informativa na freguesia”. Por outro lado, recorda que “as pavimentações que anunciei neste dia, no ano passado, já estão concluídas, ou seja, nas ruas da Quingostas, das Eiras, do Ferreiro, do Corgo, João Rodrigues Oliveira Santos, Manuel Fernandes Clemente e o Caminho das Leirinhas”.

Para além destas, aponta que foram ainda realizadas obras de beneficiação do edifício da Junta de Freguesia, na sua parte de exterior bem como no interior, nos sanitários públicos e na casa Mortuária, numa empreitada no valor de 37.500 euros.

Hoje, e aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, Bruno Oliveira pediu um apoio financeiro extraordinário, “no valor das referidas obras, por se tratar de um investimento que visa proporcionar a melhoria da qualidade de vida da nossa população”. No mesmo sentido, adiantou, deverá seguir pedidos para a pavimentação das ruas Padre Augusto Oliveira Pinto, das Lagoas, da Relva, de Mouquinho, Padre Manuel Gomes Oliveira Reis.

Para 2016, Bruno Oliveira promete dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, nomeadamente no que toca “à manutenção dos espaços ajardinados, às pequenas reparações nos estabelecimentos de ensino, à manutenção da rede viária ao nível do tapamento de buracos, à manutenção de diversos caminhos e à limpeza de bermas e valetas”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo