DesportoPrimeira Vista

Carlos Rocha brilhante no Campeonato Nacional de Absolutos em pista

Pela Primeira vez na história do Centro Cultural e Recreativo de Válega, a Secção Autónoma de Patinagem organizou em parceria com a Associação de Patinagem de Aveiro e a Federação de Patinagem de Portugal um campeonato nacional de pista – Campeonato Nacional Individual de Absolutos em Pista e na 3.ª Jornada do Encontro Nacional de Pista para Benjamins/Escolares e Infantis.

Este facto deveu-se à existência da nova pista, inaugurada no passado dia 25 de Abril pelas entidades oficiais (CMO, Junta Freguesia de Válega e CCRVálega).

Falemos agora da parte desportiva em que o grande destaque da equipa valeguense vai para Carlos Rocha pelos excelentes resultados obtidos neste campeonato nacional individual de absolutos masculinos, tendo inclusive conquistado a medalha de bronze nos 500 mts sprint.

Sendo este atleta especialista em provas de fundo (10.000 mts e 15.000 mts), demonstra o pico de forma em que se encontra, aliado às melhores condições de treino que tem tido com a nova pista do clube valeguense. Além deste excelente resultado, Carlos Rocha alcançou ainda a 6.ª posição nos 1000 mts linha, 7.ª posição nos 300 mts c/relógio e 9.ª posição nos 10.000 mts a pontos e 15.000 mts a eliminar.

Bons resultados alcançados também pelos outros atletas seniores Filipe Muge, Rui Neves e Nelson Fernandes.

Nos 300 mts c/Relogio, Nelson Fernandes, Filipe Muge e Rui Neves posicionaram-se no 5.º, 15.º e 19.º posto da geral respectivamente.

Nos 500 mts sprint, Filipe Muge, Nelson Fernandes e Rui Neves alcançaram a 11º, 12º e 24º posição num total de 45 atletas.

Nas absolutas femininas, honrosa participação da atleta Isabel Mendes que terminou as suas provas a meio da tabela classificativa.

Mas este fim-de-semana não foi pautado só de bons resultados para a equipa de seniores masculinos, já que nos escalões mais jovens os 3 atletas do CCRVálega-Patinagem, Mariana Castro – Infantis Femininos, Alexandre Franco e Gabriel Paiva – Escolares Masculinos deram mais uma vez cartas em todas as provas que participaram.

No escalão de Escolares Masculinos, o clube valeguense contou com a dupla Gabriel Paiva e Alexandre Franco, sendo este ultimo o grande vencedor desta 3.ª Jornada e tornando-se campeão nacional ao conquistar um total de 129 pontos, resultado das vitórias alcançadas nas provas em que participou. Boa prestação teve também Gabriel Paiva, terminando este encontro nacional num espectacular 4.º lugar a apenas 2,5 da medalha de bronze. De salientar que esta dupla sagrou-se campeã nacional por equipas em escolares masculinos com um total de 266,5 pontos.

No escalão de Infantis Femininos, grande participação mais uma vez da atleta vareira Mariana Folques Castro.

Nesta 3.ª jornada do encontro nacional de pista conquistou o 2.º lugar na prova de 800 mts linha, o 2.º lugar na prova dos 300 mts sprint e o 5.º lugar na prova do percurso alternativo n.º 3. Através destes excelentes resultados, sagrou-se vice campeã nacional do seu escalão.

No escalão de Benjamins Masculinos, estreia de Tiago Silva, com bons resultados nas provas que participou terminando sempre entre os 8 primeiros classificados.

Durante este fim de semana desportivo, teve lugar em paralelo o 2.º Torneio OvarMat para o escalão de Iniciados Masculinos/Femininos.

Nos Iniciados Femininos, mais uma medalha conquistada para o CCRVálega, com Maria Gomes Silva a terminar em segundo lugar alcançando a medalha de Prata.

Quanto aos iniciados masculinos, pódio total para 3 atletas no CCRVálega, com Francisco Franco a vencer o torneio. Tomás Folques e Rafael Paiva, conquistaram a prata e o bronze respectivamente. Nota de referência para Gonçalo Costa que conquistou um brilhante 5.º lugar, bem como Manuel Ferreira com o seu 8.º posto da classificação geral

Nota final para a grande afluência de equipas e atletas nestes campeonatos com a participação de 171 patinadores repartidos por 14 clubes do continente e Madeira

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo