CarnavalPrimeira Vista

Gabriela Gomes no Rio para desfilar na Marquês de Sapucaí

Patricia Alexandra, de "Os Morenos" também viajou

Gabriela Gomes, passista da Escola de Samba Costa de Prata, já está no Rio de Janeiro onde vai participar nos desfiles da Marquês de Sapucaí – recorde-se que o Carnaval carioca foi adiado para os dias 22, 23 e 24 deste mês.

Acompanhada de Patrícia Alexandra, da Escola de Samba “Os Morenos”, de Estarreja, a sambista vareira participa ainda num workshop de cinco horas, com “as feras do Carnaval do Rio” – “Eu Sambo Assim – International”, organizado por Gabriel Castro, director da Império da Tijuca e da Vila Isabel, com o objectivo de angariar fundos para realização da temporada gratuita regular do projecto em escolas de samba, visando a comunidade em situação de vulnerabilidade social.

Gabriela Gomes, que é docente na Academia GimnoDançArte, de Ovar, e coreógrafa das passistas da Costa de Prata, desfila na quarta-feira, na Escola de Samba Académicos do Cubango, no corso da Série Ouro. “Vai ser um Carnaval histórico para os componentes da escola de Acadêmicos do Cubango que voltará à Passarela do Samba, no Rio, depois de dois anos de pandemia e de adiamentos da festa”, comenta Gabriela, feliz da vida por levar as cores da sua escola e de Ovar para o maior Carnaval do mundo.

A Académicos do Cubango vai fazer uma homenagem à actriz Chica Xavier, no carnaval de 2022, na Sapucaí. “É um enredo para emocionar”, diz, em comunicado, a escola de Niterói, Região Metropolitana do Rio, que vai contar a história da actriz em vários momentos da dramaturgia. Chica fez vários papéis no teatro e na TV participou de mais de 50 novelas.

Gabriela Gomes descreve que “é um sonho poder desfilar na passarela do samba” e garante que vai aproveitar cada momento, “de uma forma gentil, com valorização e respeito”.

Parabéns, Gabriela!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo