Covid-19Local

Município distribui dividendos pela factura da água

Os dividendos que o Município receberia este ano por ser accionista das Águas da Região de Aveiro (AdRA), serão integralmente canalizados para reduzir a factura da água dos consumidores do concelho.

A promessa partiu do presidente da Câmara Municipal de Ovar, que é vogal não executivo no conselho de administração da empresa de águas, numa altura em que cresce o número de munícipes que se queixam dos  valores anormalmente elevados das facturas que estão a chegar a suas casas.

O autarca não adiantou valores, mas essa verba deve rondar os 65 mil euros.

Numa outra publicação nas redes sociais, salvador Malheiro afirmou que a “crise sanitária, no nosso Município, está controlada e quase vencida”. “De entre todos os Municípios portugueses, de média e grande dimensão, Ovar, é de longe, o que tem maior rácio de infectados por habitante”, sublinhou hoje o autarca, assinalando que o número de recuperados naquele concelho é superior ao número de casos activos, que os óbitos estagnaram e que a taxa de crescimento de novos casos, “é residual”.

Por isso, conclui: “Não temos a menor dúvida, que Ovar é já o município português, com maior nível de imunidade, face à calamidade que enfrentou”. O autarca social-democrata considera que Ovar será dos municípios “mais seguros do país”. “Até para a retoma da economia!”, frisou.

Mas, para isso, “temos todos que continuar a fazer tudo bem!”, salvaguardou, defendendo ainda que se há território nacional onde valerá a pena fazer testes de imunidade “é precisamente o nosso município”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo