Covid-19

Gripe e reforço Covid-19: Autoagendamento para as vacinas a partir de dia 26

A segunda fase da vacinação contra a gripe teve início na segunda-feira, dia 18, a cidadãos com 65 ou mais anos e vai prosseguir por ordem decrescente de idades, começando pelos utentes com idade igual ou superior a 80 anos.

“Os utentes vão ser convocados através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19)”, refere a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

Na mesma nota, a DGS informa que o auto-agendamento das vacinas contra a gripe e reforço da vacina contra a Covid-19 no Portal COVID-19 será possível acima dos 80 anos, a partir de 26 de outubro.

“Poderá haver casos, porém, em que sejam chamados doentes abaixo da faixa que se encontra aberta por já cumprirem todos os critérios de elegibilidade e para não atrasar o processo”, informou a DGS.

Segundo a DGS, o ritmo de vacinação contra a gripe está dependente da entrega de vacinas e sujeita a ajustes de acordo com a disponibilidade. No entanto, a partir do início de novembro, “prevê-se que o número de vacinas seja suficiente para acelerar o ritmo da vacinação”.

Até agora, foram vacinadas contra a gripe 279 mil pessoas. A terceira dose contra a Covid-19 foi administrada a 123 mil pessoas, sendo que 85,7% da população tem já as duas doses.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo