EmpresasPrimeira Vista

Há duas empresas Gazela no concelho de Ovar

O concelho de Ovar tem duas empresas Gazela, empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentam um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios. São elas: Passagem Frequente Unipessoal, Lda e Polipop – Espumas Técnicas, Lda.

De acordo com a análise efectuada pela CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), que pelo nono ano consecutivo faz esta distinção das empresas Gazela na região, destaca-se o facto de o número de empresas Gazela identificadas na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) ter aumentado (24%) face ao ano de 2019, passando de 21 para 26 empresas em 2020.

“Estas empresas têm um elevado potencial para gerar novos de postos de trabalho, tendo praticamente quadruplicado as pessoas ao serviço entre 2016 e 2019, passando de 265 trabalhadores para 1020 trabalhadores na região de Aveiro”, refere nota da CCDRC.

Os dados apurados permitem, ainda, concluir que o volume de negócios destas 26 empresas cresceu cerca de nove vezes entre 2016 e 2019, pois faturaram 11 milhões de euros em 2016 e 99 milhões de euros em 2019.

Das 119 empresas Gazela do Centro, 26 estão localizadas nos municípios da CIRA, assim distribuídas: 11 em Aveiro, Águeda (5), Ílhavo, Oliveira do Bairro, Ovar e Vagos (duas em cada) e Albergaria-a-Velha e Estarreja (uma, em cada).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo