Saúde

Hospital da Feira avança com programa de eficiência energética

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) iniciou a empreitada de requalificação das fachadas exteriores do Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Inserida no Programa de Eficiência Energética lançado pelo CHEDV, a empreitada pretende melhorias ao nível do isolamento térmico das fachadas do edifício com ganhos significativos nos custos de energia e em emissões de CO2 para a atmosfera.  O Programa de Eficiência Energética conta com um investimento de 2,6 milhões de euros, com parte do valor financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Com um prazo de execução previsto de 12 meses, a obra será executada por fases de forma a minimizar o impacto junto dos utentes e dos profissionais de saúde.

O Programa de Eficiência Energética lançado pelo CHEDV prevê para além das melhorias no isolamento das fachadas e cobertura do edifício, o aproveitamento de energia solar fotovoltaica para autoconsumo e a substituição de luminárias com a nova tecnologia LED. Trata-se, depois da construção do Hospital de S. Sebastião, no final dos anos 90, do maior investimento realizado na instituição.

 Para Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, este “é um projecto fundamental para a modernização do hospital e para conseguirmos a redução de consumos, seja pela adopção de tecnologias mais modernas e menos poluentes, seja pela redução dos desperdícios. Sendo a infraestrutura hospitalar uma das que mais energia consome, não só pelo seu funcionamento ininterrupto, mas também pela natureza dos equipamentos pesados de que dispõe, é muito importante que consigamos estes ganhos de eficiência, reduzindo a despesa de electricidade da instituição e, indiretamente, contribuindo para um menor consumo de recursos do nosso planeta”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo