Primeira VistaSaúde

Hospital de Ovar assinalou o Dia Mundial da Diabetes

O Hospital Dr. Francisco Zagalo Ovar, em parceria com a UCC de Ovar, a Associação de Diabéticos do concelho de Ovar, a Liga dos Amigos do Hospital e a Empresa Gertal, assinalou o Dia Mundial da Diabetes, sob o tema da OMS, “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”.

O programa contou com a recepção e acolhimento dos participantes por parte do Conselho Directivo do Hospital representado pelo Director Clínico, Rui Dias, e pela Enfermeira Directora, Mariana Fragateiro, seguida de uma sessão de esclarecimento intitulada por “Que respostas para a população de Ovar?” e dinamizada por Juliana Cachaço, solicitadora da Associação Diabéticos do Concelho de Ovar.

Seguiu-se uma caminhada até o  Cais da Ribeira de Ovar, e regresso ao Hospital, acompanhada por profissionais de saúde, culminando com um lanche saudável, preparado pelo serviço de Alimentação/Nutrição do Hospital de Ovar e servido na sala de espera do Serviço de Fisioterapia do Hospital.

Durante a caminhada, os profissionais (enfermeiros e fisioterapeutas) que monitorizaram o grupo, foram estimulando e motivando os utentes a repetirem a experiência com frequência, sozinhos ou acompanhados, pela ausência de risco ou dano, sendo que estes ficaram conscientes do tempo e distância que seria saudável para este tipo de exercício.

Para o presidente do Conselho Directivo, Luís Miguel Ferreira, “estas iniciativas revestem-se da maior importância uma vez que, por um lado, sensibilizam a população para problemas concretos que afectam a qualidade de vida individual e colectiva e, por outro, aproximam a comunidade de uma instituição tão importante como é o seu hospital”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo