Saúde

Hospital de Ovar fez 1.636 cirurgias em 2019

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) aumentou durante o ano passado em 28 por cento as cirurgias, em comparação com período homólogo de 2018, registando neste indicador o melhor desempenho desde 2013.

“Os resultados da actividade assistencial são muito positivos e animadores. Tivemos um aumento generalizado de cirurgias, essencialmente à custa do ambulatório, que registou um crescimento de 43 por cento”, afirma o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

De acordo com os dados agora disponibilizados, trata-se da melhor performance – em número total de cirurgias – desde 2013 (em 2019, registaram-se 1636), assim como no que diz respeito ao número de cirurgias de ambulatório realizadas também desde 2013 (em 2019, registaram-se 1234).

Para o Diretor Clínico desta unidade hospitalar, Rui Lopes Dias, os números refletem o trabalho dos profissionais que todos os dias prestam “cuidados de qualidade superior” aos utentes.

“O Hospital de Ovar tem vindo a ser periodicamente reconhecido por diversas entidades, como prova a classificação máxima (três estrelas) na área de Cirurgia de Ambulatório no contexto da avaliação da ‘Excelência Clínica’, promovida pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS)”, salienta Rui Lopes Dias.

O ano de 2019 fica ainda marcado pelo aumenta da actividade ao nível das consultas externas, com uma subida de 21 por cento no número total (30.503) em relação a 2018. Nas primeiras consultas o aumento foi de 43 por cento, com 12.976 consultas médicas realizadas, sendo este o melhor desempenho desde 2013.

“Os números relativos ao ano passado demonstram o excelente trabalho desenvolvido no nosso hospital, com esforço e dedicação por parte de todos os profissionais da instituição”, diz Luís Miguel Ferreira. “Actualmente, 75 por cento da produção no bloco operatório foi realizada em ambulatório. Por outro lado, com a obra de reabilitação e ampliação do Bloco Operatório – que esperamos possa ser tão breve quanto possível – teremos ainda melhores condições para desempenhar a nossa atividade assistencial”, acrescenta o presidente do Conselho Directivo do HFZ-Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo