Cultura

Ideias de presentes para cada tipo de Pai: como é o seu?

Todos os dias são bons para celebrar o homem mais importante das nossas vidas, mas dia 19 de março é uma data especial. Essa é a data consagrada no calendário à celebração do dia do Pai.

Celebrar o dia do Pai não tem de exigir pompa e circunstância, mas requer, certamente, uma generosa dose de alma e coração de forma a brindar o homem da nossa vida com algo que mostre o nosso amor por ele.

Cada pai tem, obviamente, as suas preferências e desejos, o que leva a que na escolha da prenda ideal para lhe oferecer procuremos algo com o qual ele se possa identificar. De forma a ajudá-lo nesta tarefa, vamos oferecer-lhe uma série de sugestões com base em cinco perfis de Pai. Conhece o seu?

Ideias de prendas para cada tipo de Pai

• Para um Pai sempre “cheiroso”
O cheiro é uma via rápida para o despertar de memórias de locais, momentos e pessoa, especialmente os nossos pais. No caso do Pai, a memória do seu after-shave ou perfume parece perdurar para sempre em nós levando, inclusive, a que muitos romances e poemas
peguem neste pequeno detalhe para descrever a ligação entre o autor e o seu pai.
Por isso, a nossa primeira proposta de prenda para o dia do Pai que se avizinha é uma das centenas de perfumes, cremes, loções de barbear das melhores marcas e com os mais profusos aromas que a loja online da Notino, especialistas em cosméticos e perfumes, coloca à sua disposição. Cereja no topo do bolo, todos estes produtos encontram-se em promoção durante esta tão importante data.

• Para um Pai desportista
Se tem em casa um pai que ama desporto e não passa sem uma ida ao ginásio ou a um jogo de futebol, aproveite o dia do Pai para lhe oferecer um equipamento de treino novo ou oferecer a subscrição mensal num ginásio.
Como o dia 19 de março acontece a um domingo, se o seu pai gostar de futebol compre um bilhete para um dos jogos da Primeira Liga portuguesa que se realizam nesse dia e acompanhe-o. Pode tornar o dia ainda mais gratificante e levá-lo a ver um jogo da Premier League (Liga Inglesa) juntando uma viagem em família a um jogo da melhor liga do mundo.

• Para um Pai aventureiro
Se o seu pai não perde uma oportunidade para viajar e conhecer novas civilizações ou não resiste a uma boa aventura, pondere oferecer-lhe uma viagem ou um pack de experiências para que se aventure na descoberta do melhor que a vida tem para oferecer.

• Para um Pai chef de culinária
Quem tem no pai o melhor dos chefs, esta é uma boa altura para o ajudar nas suas criações gastronómicas e oferecer-lhe, por exemplo, um conjunto de pastelaria, um robot de cozinha ou um prático organizador para que ele tenha sempre todos os utensílios de cozinha bem arrumados.
Para que ele se sinta um verdadeiro chef, porque não brindá-lo com uma jaleca de chef com o seu nome gravado nela? De certeza que, por si só, esta prenda irá fazer as delícias do homem da sua vida.

• Para um Pai amante de Cultura
Um bom livro, um concerto ou uma ida ao cinema são extraordinários alimentos para a alma.
No caso em que o pai tem uma veia cultural mais acentuada e não passe uma semana sem ler um livro ou assistir a um concerto de música, pondere presenteá-lo com a descoberta de um dos livros que deu à francesa Annie Ernaux o Prémio Nobel da Literatura ou, em função do seu gosto musical, um passe para um dos festivais de música que se avizinham ou para um dos muitos concertos que todos os dias acontecem um pouco por todo o país. A este respeito, é de
realçar que, em março, o nosso país receberá, entre outros, concertos de Roger Waters, Pixies e The Waterboys e verá a realização dos festivais LUX Interior em Coimbra, Tremor nos Açores e Sónar em Lisboa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo