Local

IHRU aprova 7,2 milhões a fundo perdido para Ovar e Cortegaça

O IHRU (Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana) aprovou a aquisição e reabilitação de 52 fogos na Avenida D. Maria II, no valor de 6,8 milhões de Euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência 2021/2026 (PRR).
A decisão deu-se ao abrigo do Programa 1.º Direito, no âmbito do Investimento RE-C02-i01 «Programa de Apoio ao Acesso à Habitação», do PRR». «A comparticipação, no valor de 6.867.274,23 Euros, é não reembolsável», informa o IHRU.
O Bairro D. Maria II localiza-se no Lugar do Casal, em Ovar, é constituído por 52 frações, 11 apartamentos com tipologias T3, 30 com tipologia T2 e 11 com tipologia T1.
Outra candidatura ao abrigo do programa “1.º Direito- Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, também foi aprovado, informou o IHRU, que vai apoiar com 434.350 euros a fundo perdido, através do fundos do PRR.
Neste caso, a intervenção é no Conjunto Habitacional da Praia de Cortegaça (I fase) em habitações unifamiliar, de dois pisos, com logradouro;  no sentido da reabilitação de frações ou de prédios habitacionais.
Segundo o plano, a consignação da obra deve acontecer o dia 1 do próximo mês de maio, devendo estar concluída no dia 26 do próximo mês de dezembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo