LocalPrimeira Vista

Manuais escolares de graça para todos os alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Ovar vai manter a oferta dos manuais escolares, no ano lectivo 2015/2016, a todos os alunos que frequentem as escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, da rede pública e privada, dando continuidade a uma medida implementada pela primeira vez em 2014/2015.

“Esta oferta dos manuais escolares, obrigatórios e indispensáveis à aprendizagem e formação escolar, além de ajudar as famílias no orçamento familiar, é também uma medida que visa atrair e fixar mais alunos ao concelho, rentabilizando assim os estabelecimentos de ensino, e reforçando a competitividade territorial”, considera o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

O autarca refere ainda que “numa lógica de promoção do comércio local, os manuais apenas podem ser adquiridos em estabelecimentos do concelho de Ovar aderentes a esta medida municipal”.

Trata-se de um programa que representa um investimento municipal na ordem dos 100 mil euros, que “para além de reduzir os encargos familiares com a aquisição dos materiais escolares, vem promover a igualdade de oportunidades no acesso à Educação, aos cerca de 2 mil alunos do 1º ciclo do ensino básico, independentemente das suas condições económicas”, finalizou Ana Cunha, a vereadora da Educação da autarquia.

A exemplo do ano lectivo anterior, será disponibilizado a cada encarregado de educação, das escolas do 1º ciclo da rede pública e do Externato de S. Miguel, um vale que permitirá adquirir os manuais nas livrarias/papelarias do concelho, aderentes a esta iniciativa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo