Covid-19

INSA não confirma “qualquer caso de reinfecção em Portugal”

Depois de, nos últimos dias, terem sido divulgados alguns casos de possíveis reinfecções pelo novo coronavírus por cá, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) esclarece que, até ao momento, “não foi possível ainda confirmar inequivocamente qualquer caso de reinfeção em Portugal”.

O Instituto revela que não está a desenvolver nenhum estudo específico relacionado com a reinfecção pelo SARS-CoV-2. Porém, através do seu Departamento de Doenças Infecciosas, tem colaborado com “várias entidades hospitalares e de saúde pública no sentido de esclarecer situações que possam configurar reinfecções ou reativações, traduzidas pelo aparecimento de dois diagnósticos para Covid-19 positivos intercalados com resultados negativos”.

Com efeito, o INSA tem dado “especial atenção aos casos em que este cenário é suportado por dados clínicos e epidemiológicos, especialmente nos casos de potencial reinfecção. A confirmação laboratorial destes casos passa pela análise do genoma do SARS-CoV-2 das amostras positivas”.

Recorde-se que há suspeita de reinfecção num caso em Lisboa e dois no concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo