LocalPrimeira Vista

Intervir em segurança nos cuidados de saúde

O Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, vai dedicar atenção nos próximos dias 20, 21 e 22 de junho, à prevenção de lesões nos cuidados de saúde com a realização do evento Intervir em Segurança.

Dirigido sobretudo a profissionais de saúde, a iniciativa, que se insere na promoção da melhoria do atendimento e da segurança de procedimento daquela unidade hospitalar, pretende contribuir para a formação de conhecimento e discussão de práticas preventivas de lesões e ações de reabilitação.

O programa compreende, no dia 20, a realização do seminário Prevenção de lesões nos cuidados de saúde e nos dias 21 e 22, haverá lugar a workshops sobre Treino de transferências e Movimentos de assistência.

A incidência que as lesões provocam no cidadão e no profissional em contexto de trabalho, bem como desenvolver conhecimento da experiência prática por trás do processo de desenvolvimento de transferência de pacientes e movimentos de assistência, são aspetos que serão abordados pelo conceituado fisioterapeuta Per Halvor Lunde, mestre de Educação Especial da Universidade de Oslo, e por especialistas em ergonomia.

As lesões músculo-esqueléticas, que podem ter como causa o trabalho e as próprias condições de trabalho da pessoa, constituem um problema grave e são uma prioridade para a União Europeia. A nível dos profissionais da área da Saúde, este tipo de lesões condicionam o seu desempenho e têm um impacto significativo no absentismo, pelo que têm vindo a ser adotadas estratégias corretivas que visam a otimização dos cuidados de saúde e a própria saúde dos cuidadores.

Ciente da importância do tema, o Hospital Dr. Francisco Zagalo considera que a “iniciativa que se propõe realizar se insere na promoção da melhoria do atendimento e da segurança de procedimentos da unidade hospitalar, aspetos já assumidos como objetivos institucionais para o corrente ano”.

A iniciativa do Hospital Dr. Francisco Zagalo, “Intervir em Segurança” conta com as parcerias da Câmara Municipal de Ovar e da Universidade de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo