Covid-19

Já há senha digital para evitar filas de espera para vacinação

Casa Aberta abrange todos os cidadãos com mais de 25 anos

O Governo acaba de avançar com o sistema de senhas digitais para evitar filas na maioria dos centros de vacinação na modalidade Casa Aberta.

O anúncio foi feito pela Task Force. O sistema está disponível a partir de hoje. É para isso necessário aceder ao portal da internet : “senha digital casa aberta” e tirar a senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, sendo obrigatória a escolha do centro de vacinação do concelho de residência.

De agora em diante, a modalidade Casa Aberta abrange todos os cidadãos com mais de 25 anos.

Para usufruir do sistema de senha digital da modalidade “casa aberta” é necessário que o utente aceda ao portal (https://covid19.min-saude.pt/senha-digital-casa-aberta/) e tire uma senha no próprio dia em que pretende ser vacinado, obrigatoriamente para um Centro de Vacinação localizado no seu concelho de residência, refere a ‘task force’.

Ao pedir a senha digital, o utente deve consultar antecipadamente verificar no portal da afluência (https://covid19.min-saude.pt/cvc/) se o centro de vacinação pretendido tem o “semáforo verde”.

“Após preencher e submeter o formulário, deverá receber a sua senha digital com o respetivo número e hora prevista”, explica a ‘task force’, lembrando que as segundas doses serão sempre no local da primeira dose.

Na modalidade “casa aberta” são vacinadas primeiras doses de utentes elegíveis que não estejam agendados e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses, com o objetivo de assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo