CulturaPrimeira Vista

Cortegaça: Festas do Mar com programa ambicioso

A comissão organizadora das Festas do Mar de Cortegaça, em honra da Senhora da Nazaré, tem “o sentimento de dever cumprido”.

Agora que a romaria está na rua, Carlos Costa, presidente da Comissão de Festas, acredita tudo ter feito para que este seja “um dos maiores eventos do concelho de todos os tempos”.

“Os mais velhinhos voltarão a reviver a emoção e a beleza do fogo preso, uma tradição perdida há muitos anos, para os mais jovens serão presenteados com os melhores artistas da música popular portuguesa”, aponta o responsável.

Marco Paulo e Quim Barreiros, Banda Kapital e Bossa Nova são os nomes mais badalados de um cartaz muito forte que se inicia esta sexta-feira e termina no próximo dia 5.

Carlos Costa acrescenta que a parte religiosa enão foi descurada, apontando como prova “a grandiosa procissão em honra de N. Senhora da Nazaré com todas as tradições vincadas e o respeito pela educação e formação religiosa que obtive e pretendo reforçar aos meus sucessores”.

“O fogo de artificio que será queimado ultrapassa todos os orçamentos de anteriores comissões, porque acredito ser essa a vontade do povo – as descargas de fogo iniciam-se esta sexta-feira e terminam na segunda sempre com grande força, quer preso, quer livre, aquático, piromusical, etc)”

Agradecendo a todos que o apoiaram, promete estar disponível “sempre que Cortegaça chamar por mim ou sempre que Cortegaça precisar de mim”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo