CulturaPrimeira Vista

“Ley de vida”: Fotografia na galeria do CAO

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Centro de Arte de Ovar inaugura este sábado a exposição de fotografia “Ley de Vida”, de Miguel Vieira Pinto, que incide sobre as comunidades de etnia cigana em Ovar. A exposição abre às 21 horas e estará patente até 31 de agosto, na galeria do CAO.

Existe muito mais para além das difíceis condições de vida, da dificuldade de inclusão social, habitualmente colocadas em evidência. Existem pessoas com sonhos. Data de há mais de quarenta e muitos anos as primeiras presenças das pessoas de etnia cigana em Ovar.

Iniciado em 2012, este projecto documental segue de perto diversas comunidades, aprofundando a relação, através da fotografia, da escrita e da memória. Ley de Vida desenvolve-se com a participação dos fotografados e na partilha entre documentarista e documentado, através da criação de uma zona comum, de um diário da viagem, da família, da música das diversas partes do projecto.

Miguel Vieira Pinto Nasceu em Macau a 1965 onde viveu até aos 6 anos. A infância foi passada em Moçambique até 1976. Fotógrafo profissional desde 2010, em 2017/18 estudou no Master de Fotografia Artística e Documental do IPCI. Desenvolve trabalho pessoal no âmbito da fotografia documental, com forte interesse em causas sociais e na relação entre a fotografia, como forma de comunicação, e as populações mais desfavorecidas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo