Cultura

Livros entre a pedra e o ferro

 

“Paralelos de Leitura” é o nome da exposição de escultura organizada pelo grupo Escultura de Raiz, que está patente na Biblioteca Municipal de Ovar, até 13 de Fevereiro de 2016.

Ângelo Ribeiro, 1967, João Macedo, 1964 e Moisés Tomé, 1966, formados pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em meados da década de 90, constituem o grupo Escultura de Raiz.
Conceptualmente, procuram valorizar os Não Lugares da arte como palcos preferenciais de diálogo e interacção com o público. No seu currículo constam exposições em fábricas, tribunais, escolas, hotéis e, também, a
organização de vários Simpósios, nacionais e internacionais, de escultura, a organização de workshops, palestras e debates em torno da arte em contextos contemporâneos.

Propõem em Ovar uma exposição itinerante que se apropria dos espaços das bibliotecas municipais. O nome “Paralelos de Leitura” decorre do objectivo de proporcionar ao público leitor o contexto para poder formular novas interpretações e descobrir caminhos de alternância numa simbiose entre a obra escrita e a obra plástica. A influência recíproca contribui para o reforço do pensamento artístico e, por aí, para o reforço da identidade local.

Biblioteca Municipal de Ovar
De 15 de janeiro a 13 de fevereiro.
Segunda a sexta-feira, das 10h00/19h00.
Sábados, das 9h30/13h00.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo