CulturaPrimeira Vista

Maratona de filmes no 30.º aniversário da Filmógrafo

No próximo dia 25 de Novembro, das 10h às 22h, no Cinema Dolce Vita de Ovar será exibida uma maratona de filmes que assinalam o 30º Aniversário do Dolce Vita de Ovar. Assinalando esta comemoração, todas as sessões têm um custo simbólico de 10 cêntimos.

A Filmógrafo, fundada em 1987 no Porto, surgiu como um estúdio de cinema de animação, tendo sido um dos marcos de uma geração de realizadores de filmes de animação, privilegiando o filme de autor.Ao longo dos anos, sucessivos filmes foram sendo produzidos e marcando um historial único em Portugal.

A Filmógrafo é a única produtora do país que viu uma sua curta-metragem de animação na selecção oficial do Festival Internacional de Cinema de Cannes e a única duplamente premiada com o Cartoon D’Or. Os seus filmes têm sido exibidos e premiados em festivais de países dos cinco continentes. Até ao presente, a marca das três centenas de prémios já foi à muito tempo ultrapassada (num total de 306 prémios).

Nos últimos anos, a Filmógrafo tem alargado a sua área de produção de audiovisuais, tendo produzido e co-produzido longas e curtas-metragens de animação, experimentais, de ficção e documentários. A Filmógrafo conta com 160 filmes produzidos, 306 prémios e 12 estreias em cinema. Nos últimos 5 anos as suas produções foram exibidas 1486 vezes em festivais e mostras de cinema.

Neste sábado, o Cinema Dolce Vita de Ovar vai ser o palco de uma maratona de filmes onde serão exibidos 21 filmes da sua produção dos mais variados formatos e géneros.O convite está feito, o público poderá usufruir de um preço especial de 0.10€ para celebrar este 30 anos de cinema.O Cinema Dolce Vita de Ovar tem sessões diárias de cinema, numa parceria da Filmógrafo e do Dolce Vita de Ovar.

Os bilhetes encontram-se à venda neste centro comercial meia hora antes de cada sessão. O horário conta com sessões às 16h de segunda a quinta, Sexta, fins-de-semana e feriados com sessões às 16h, 18h30 e 21h30.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo