LocalPrimeira Vista

Pão de Ló de Ovar já está nomeado para as «7 Maravilhas Doces»

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar recebeu, no passado dia 4 de abril, uma notificação da entidade organizadora do concurso “7 Maravilhas Doces” informando que a “nossa candidatura foi devidamente validada pelo Conselho Científico, ficando o Pão de Ló de Ovar oficialmente nomeado para o certame”, revelou hoje o Arrais-Mor da confraria, Ricardo Nunes.

Neste momento encontram-se a votação, pelo painel de especialistas, todos os doces nomeados. No dia 17 de abril, serão tornados públicos os doces que passaram à fase de 21 doces por distrito. No dia 8 de maio, será realizado, no período da manhã, um programa especial “7 Maravilhas”, na RTP1, em que serão divulgados os 7 doces que irão representar cada um dos 7 distritos e 2 regiões autónomas nos programas da RTP1, que serão realizados em julho e agosto. A finalíssima será no dia 7 de setembro, onde vão eleger-se as “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

“Apesar da candidatura ter sido submetida pela nossa Confraria Gastronómica, que assumirá a coordenação da mesma, serão envolvidas todas as entidades públicas e privadas locais que se queiram associar e contribuir activamente para o sucesso desta candidatura”, sublinha Ricardo Nunes.

São parceiros estratégicos, neste desígnio, a Câmara Municipal de Ovar, a APPO – Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar, a União de Freguesias de Ovar, e demais Juntas de Freguesia do concelho, “bem como, todo o rico e diversificado tecido associativo do nosso concelho, e toda a comunidade”. “Esta é afinal uma candidatura de todos nós”, concluiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo