Covid-19

Município de Ovar anuncia candidatura à UNICEF

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, anunciou que o Município está a preparar a candidatura de Ovar à UNICEF para receber o título de “Cidade Amiga das Crianças”. O autarca prometeu implementar “acções e políticas que aumentem a participação das crianças nas tomadas de posição”.

Falando nas comemorações dos 20 anos de CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ovar, explicou que “antes de tomarmos posse, dissemos que a CPCJ seria um parceiro privilegiado” e “desde o primeiro dia que estamos ávidos por colocar em prática esta nossa intenção”.

Por isso, quando foi confrontado com a solicitação de se associar a estas comemorações, “não tivemos dúvidas em aceder, bem como colocar os serviços e os recursos desta autarquia à disposição da CPCJ. Sendo certo que prosseguiremos com a concretização dos objetivos delineados”, explicou Salvador Malheiro.

O autarca social-democrata agradeceu ainda o trabalho desenvolvido por esta comissão em prol das crianças e jovens de Ovar e em prol da comunidade, e concluiu citando um provérbio popular queniano que, na sua opinião, define com mestria a importância das crianças: “O mundo em que vivemos não nos pertence, apenas o pedimos emprestado aos nossos filhos e às nossas crianças”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo