Empresas

Navigator anuncia que vai construir nova fábrica

A The Navigator Company iniciou um projecto para construção de uma fábrica de produção de peças de celulose moldada destinada a substituir peças de plástico que protegem alimentos e que são utilizadas em embalagens nos pontos de vendas ou são utilizadas numa perspectiva de utilização única.

A fábrica vai ser construída na unidade de Aveiro e terá uma capacidade inicial de 100 milhões de peças.

A produção deverá arrancar no final do primeiro trimestre de 2024.

O desenvolvimento de propriedades barreiras biodegradáveis que permitam assegurar as funções de protecção dos alimentos e de isolamento apropriado a líquidos e gorduras constituintes dos mesmos, constituirá uma vantagem adicional.

APOSTA NA SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO ATRAVÉS DO PACKAGING

O desenvolvimento do segmento de Packaging continua a revelar sinais bastante positivos, diz o Grupo.

Isso significa uma maior base de clientes e mais reconhecimento para a marca gKraft, em sectores tão distintos como a área da moda, retalho alimentar, e-commerce, indústria ou agricultura.

“O segmento de Packaging revelou, contudo, ter sido mais sensível à conjuntura de mercado, dado que foi o segmento onde o arrefecimento repentino e expressivo da procura mais se fez sentir, logo a partir do final do primeiro semestre, com bastante evidência no último trimestre de 2022”, explica o comunicado.

A Navigator em 2022 atingiu vendas superiores a 90ME – duplicando o valor de vendas de 2021 – para as indústrias transformadoras, de sacos de papel, de embalagens flexíveis e de caixas para uso na área alimentar.

No final do ano, a Navigator já tinha clientes em 212 empresas situadas em 26 países.

2022 com 2.465 Milhões de Euros

A The Navigator Company registou um volume de negócios de 2.465 ME no ano de 2022, com as vendas de papel a representar cerca de 74% do volume de negócios, as vendas de pasta a representar 8%, as vendas de tissue a representar 8% e as vendas de energia a representar 10%.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo