CulturaPrimeira Vista

Novo vídeo de Paulo Praça tem “dedo” vareiro

O novo vídeo para o último tema de Paulo Praça, em dueto com Emmy Curl, tem dedo vareiro. O trabalho tem assinatura de Eurico Amorim que conta que tudo começou quando foi desafiado por Paulo Praça, “meu grande amigo e companheiro musical, a sair da minha zona de conforto e a realizar pela primeira vez um vídeo”.

A única premissa era ser gravado apenas com um Iphone. Sendo a fotografia um dos seus principais hobbies, acordaram logo que seria um video mais “fotográfico” e de contemplação paisagista. O local onde se passaria a acção foi consensual: “o mágico Parque Natural do Alvão”.

Eurico Amorim, que estará em Ovar no sábado a acompanhar Pedro Abrunhosa, explica que o vídeo foi gravado num único dia com a “preciosa ajuda” da vareira Lígia Claro, que colaborou no styling e nas imagens adicionais.

Lígia Claro tem 37 anos e é natural de Ovar. Estudou no Porto, cidade que a apaixona, onde vive e trabalha como fotógrafa freelancer. Foi, no entanto, na sua terra natal que desenvolveu a paixão pela fotografia, após o pai lhe ter ensinado a trabalhar com máquinas de fotografia analógica. Começou por apontar a lente para a moda, eventos, produtos e, desde então, não parou de evoluir.

O resultado é um vídeo que tenta acompanhar a música na sua imagética mais psicadélica e “dreamy”. Um vídeo simples que explora a dualidade do físico/metafísico. Dualidade revelada também no contraste dos dois personagens, Paulo Praça, numa atitude mais contemplativa, deixa-se perder pela floresta e pelas lindas paisagens do parque e a convidada Emmy Curl que revela um lado mais misterioso e até mesmo fantasmagórico. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo