Local

Junta de Válega passa limpeza de ruas, espaços públicos e sarjetas para a Câmara

A Junta de Freguesia de Válega informa que chegou a acordo com a Câmara Municipal de Ovar para transmitir a competência da limpeza de vias (ruas) e espaços públicos, sarjetas e sumidouros do seu território para os serviços da Divisão de Ambiente desde o dia 1 de abril de 2022.

A autarquia liderada pelo socialista Raul Teixeira deixa, assim, de realizar aqueles serviços, “não deixando, no entanto, de se estabelecer, nessa matéria, como entidade facilitadora da comunicação entre a população valeguense e a Câmara Municipal de Ovar, na apresentação das suas sugestões e reivindicações/reclamações, sendo, por conseguinte, o elo com os serviços camarários competentes”.

Caberá à Junta de Freguesia de Válega a continuação da gestão e manutenção dos espaços verdes e do mobiliário urbano instalado nos espaços de domínio público da sua área geográfica.

Segundo nota do executivo valeguense, será, ainda, competência da Junta “assegurar pequenas reparações nos estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico e a manutenção dos seus espaços envolventes”.

Apesar da entrada em vigor da nova realidade, a Junta de Freguesia de Válega garante que “não vai deixar, obviamente, de zelar e pugnar pela defesa intransigente dos superiores interesses da freguesia, e de exercer, junto do Município, as suas responsabilidades em todas as matérias relacionadas com o acautelamento do bem-estar da sua população”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo