LocalPrimeira Vista
Em Destaque

O incrível salvamento de uma família de golfinhos na Torreira (vídeo)

A praia da Torreira, na Murtosa, assistiu a um episódio espectacular de salvamento quando uma família de golfinhos se viu emaranhada nas redes do barco de Xávega da Companha “M. Fátima”, de Marco Silva.

Esta manhã, ao puxarem o lanço para terra, os pescadores da Companha verificaram que cerca de uma dezena de jovens golfinhos se encontravam presos nas redes e em risco de vida. Sem delongas, os pescadores apressaram-se a rasgar as redes para salvar os simpáticos animais, lançando-os à água após retirá-los à mão, perdendo, inclusivamente, muitos bens pessoais, incluindo telemóveis, que traziam consigo.

No vídeo que aqui reproduzimos, vê-se que estes pescadores foram insuperáveis na sua acção, conseguindo salvar todos os jovens golfinhos que se juntaram aos animais mais velhos que, segundo testemunhas, aguardaram na água durante o tempo que durou o salvamento. “Foi difícil, mas conseguimos salvar todos os golfinhos, felizmente”; comentou Vitor Cacheira, membro da embarcação, actual vereador da Câmara Municipal de Ovar, natural de Esmoriz.

Os golfinhos terão entrado no saco da rede durante a perseguição de um cardume de peixe, em busca de alimento, e viram-se aprisionados quando o barco se dirigiu para terra. Os animais, que têm de vir respirar à superfície, vira-se impedidos de o fazer durante algum tempo mas os pescadores pensam que ainda foram a tempo de os salvar a todos.

 

https://www.facebook.com/ovarnews/videos/600382210667519/?__xts__[0]=68.ARC2RZzknjxeUOn9s742-8VPwA_CuFFqfm4HZSvzzNfNoYUf1TMRFUvJ1m8AxF-yFZHlh0ez9ShKu5lHMUB8zHzaXdBnKrsCO-embtsrYhId4N-aecMB0feMt7OxpZpS6qxsDuipizxYGw8f-eRHJyn_frricaIkZQQe8r1w0c059FUXiAPueaPTEZhJPMC_rCka6eHE7wz3PEV6S0hdhfUW0N5o9IS_D4qlshtvvZYU-Bt8pREn5eRJCaeUieap4W9HyRrrtNEBbbu43-g2TPhydAqkeVQImSF36hBzfVgXkm_YR1tvj7knh4VS1r1m30UfRCDBihR4DPrQd6ABFAyvL-WYRtgwYa-3Pw&__tn__=-R

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo