CarnavalPrimeira Vista

“Olh´ó Casal Real lindo!”

canto certo

“Olh’á a sardinha bibinha!” “Que rico Carapau!” “Ai que lindo, ai que lindo! É do nosso mar!”

Uma tarde de Sol inundou a cidade e as artérias do centro histórico vareiro encheram-se de gente para ver o Carnaval das Crianças e o tradicional cortejo da Chegada do Rei.

Sua Alteza, o “Rei Maratonista” de medalha ao peito e a “Rainha Peixeirinha Tesa”, que fez ecoar o tradicional pregão das vareiras ao longo do cortejo, arrancaram aplausos da multidão.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, fez uma transição pacífica do poder, mostrando-se esperançado na manutenção de um clima meteorológico favorável que lhe permita viver toda a programação sem cancelamentos.

O executivo está à espera de “mais de meio milhão de pessoas”, anotando um investimento na ordem dos 700 mil euros, prevendo uma receita – directa e indirecta – na ordem dos quatro milhões de euros.

Já nos Paços do Concelho, Suas Altezas avisaram que quem não concordar com o seu Governo pode habilitar-se a arranjar uma “geringonça” qualquer para os derrubar.

Num ano de boa colheita de piadas colectivas, os Pinguins arrecadaram o primeiro lugar com uma brincadeira que versa o recente regulamento carnavalesco que impõe tempos de desfile: “Regulamentos e códigos de conduta/tanto, tanto para estudar/E no meio disto tudo/já nem sei como desfilar!”.

Os Pindéricus brincaram com a já célebre cobertura do corso de carnaval em caso de mau tempo, prometida pelo Edil o ano passado, classificando-se em segundo lugar.

Os Vampiros brincaram com “As Emoções do Território”: “A bandeira caiu do céu/Caiu em praia aprumada/A este autarca tiro o chapéu/por manobra arriscada”. Valeu o terceiro posto.

Os Xaxas trouxeram a “praga” de pombas no centro da cidade e o Presidente Salvador Malheiro voltou a ser visado na piada dos Garimpeiros: “Vou a todas, pois claro/ Faça chuva, sol ou vento/Sigo pela estrada da Marinha/ Pois vou a um casamento”. Cotara,-se no quinto e sexto postos respectivamente.

À falta de melhor solução para as noites de festa na aldeia, os Marados apresentaram uma ideia para contornar a polícia: O Uber Ovar e classificaram no sexto lugar das Piadas Colectivas 2017.

Classificações Piadas Colectivas:

1º lugar – Pinguins – “Pós Graduação em Carnaval”
2º lugar -Pindéricus – “Cobertura Gloval”
3º lugar – Vampiros – “As Emoções do Território”
4º lugar – Xaxas – “Em Lisboa, Baixa Pombalina. Em Ovar, Baixa Pombagira”
5º lugar – Garimpeiros – “Vou a todas”
6º lugar – Marados – “Ovarúber”

Max

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo