EmpresasPrimeira Vista

Empresas químicas apoiam 12 projectos comunitários em Estarreja

A Air Liquide, AQP, CIRES, CUF-QI e Dow Portugal, empresas químicas do PACOPAR, entregaram hoje, 22 de março, apoios financeiros no valor de 38 500 euros para ajudar a concretizar 12 projectos de índole social em Estarreja. Os apoios beneficiarão 12 entidades que actuam nas áreas de educação, protecção civil, apoio social à infância, à terceira idade, a pessoas com deficiência e ainda na área de desporto.
As subvenções integram o programa anual de apoios financeiros do PACOPAR e permitem ajudar escolas, IPSS’s e entidades públicas a concretizar projectos que têm como objectivo contribuir para a melhoria de diversas áreas de intervenção social em Estarreja. “Entre os contemplados estão projectos educativos inovadores e diversas acções em instituições de solidariedade social. Continuamos também a salvaguardar o apoio à área de protecção civil, por ser crucial no âmbito de actuação do PACOPAR”.

Deste modo, “damos seguimento ao nosso compromisso de responsabilidade social para com a comunidade em que nos inserimos e que queremos ver com cada vez mais qualidade de vida. Apesar da solidariedade social continuar a merecer a nossa atenção, iremos no próximo ano privilegiar projectos que permitam integrar diversos objectivos na mesma candidatura, nomeadamente as perspectivas de inovação, investigação científica, promoção de sustentabilidade, nas suas vertentes económica e ambiental”, refere Pedro Gonçalves, director-geral industrial da CIRES e actual responsável do Secretariado do PACOPAR.

As empresas do PACOPAR ajudarão a implementar um projecto piloto assente num novo paradigma de aprendizagem, a apetrechar uma biblioteca para alunos com necessidades especiais, a apoiar obras de habitação social, a adaptar viaturas de emergência, a melhorar a segurança de instalações e de viaturas de apoio à terceira idade e à infância, a apoiar a prestação de cuidados continuados de saúde e a implementar novos equipamentos de sustentabilidade energética em infraestruturas desportivas.

As entidades beneficiárias este ano foram os agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, a Associação de Solidariedade Estarrejense, os Bombeiros Voluntários de Estarreja, o Centro Social e Paroquial São Tomé de Canelas, o Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, o Centro Social e Paroquial S. Miguel de Fermelã, a Cerciesta, a Câmara Municipal de Estarreja, a Conferência Vicentina São Martinho de Salreu, a Saavedra Guedes e a Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.

O programa de apoios financeiros do PACOPAR é promovido pelas empresas do Complexo Químico de Estarreja (Air Liquide, AQP – Aliada Química de Portugal, CIRES, CUF-QI e Dow Portugal), tendo como objectivo ajudar a concretizar projectos sem fins lucrativos, que tenham uma intervenção na comunidade de Estarreja e contribuam para melhorar a qualidade de vida da população local. Com vista a atingir este objectivo de forma mais eficaz e estruturada, as empresas químicas do PACOPAR pretendem privilegiar nos próximos anos projectos que enquadrem intenções de promoção económico-social, educativa, científica e ambiental, isto é, que contribuam de forma estruturada e integrada para a sustentabilidade local e global.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo