Local

Ovar nos 94 municípios com selo Pró-Envelhecimento

A Ordem dos Psicólogos Portugueses atribui, recentemente, por ocasião do Dia Internacional do Idoso, o Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021” a 94 autarquias de Portugal, entre as quais Ovar.

Para além de Águeda, também outros municípios da região foram contemplados com o selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021”, como são os casos de Albergaria-a-Velha, Oliveira do Bairro, Ílhavo, Mealhada e Águeda.
São os cidadãos o principal valor da sociedade e esse valor não tem fronteiras de idade. Assim, mais do que tentar anular o envelhecimento demográfico, é necessário mobilizar esforços para potenciar os benefícios do envelhecimento. Desconsiderar o benefício colectivo do envelhecimento é desperdiçar capital humano.
Foi neste sentido que a Ordem dos Psicólogos Portugueses atribui o Selo “Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/2021” a todas as comunidades que se candidataram e que apresentaram políticas, programas, planos estratégicos e práticas que demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido ao longo de todo o ciclo de vida.
Tratam-se de comunidades, em que apesar das dificuldades e dos problemas, trabalha-se de forma sistémica de modo a que o envelhecimento dos cidadãos seja feito com mais bem-estar e saúde.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo