LocalPrimeira Vista

Paços do Concelho “pintados” em tons de rosa

Rosa

Até ao final do mês de outubro, o edifício da Câmara Municipal de Ovar vai estar iluminado em tons de rosa, já que o município aderiu à campanha Onda Rosa 2015, iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Câmara Municipal de Ovar associa-se com várias atividades destinadas a incentivar a população na prevenção e diagnóstico do cancro da mama.

Esta manhã, uma “Onda Rosa” invadiu o salão nobre dos paços do concelho. Os alunos do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul juntaram-se ao presidente e vereadores do executivo municipal e leram testemunhos de homens a quem foi diagnosticado o cancro da mama, doença geralmente associada ao sexo feminino.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal, salientou a importância deste tipo de iniciativas e mostrou a disponibilidade da autarquia em cumprir a sua “política de prevenção e promoção da saúde”.

O movimento conhecido como Onda Rosa nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro da mama.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo