Partidos assinam Pacto pela Defesa do Perímetro Florestal das Dunas de Ovar

A Associação Mais Pinhal quis ouvir os candidatos de todos os partidos à Câmara Municipal de Ovar sobre as suas propostas e projetos para o Perímetro Florestal das Dunar.
No debate, que decorreu no passado dia 4 de outubro, debateu-se o preocupante presente e futuro do Pinhal de Ovar e a Associação revelou a investigação que realizou sobre o Plano de Gestão Florestal que tem vindo a ser implementado e as dúvidas que teimosamente continuam sem resposta.
O Plano, contraditório e pouco claro, carece de explicações urgentes. As principais preocupações da Associação estão descritas na petição em curso “Vamos Salvar a Floresta de Ovar” (https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT124401).
O debate, que se quis transparente, cumpriu-se junto da sociedade civil, que testemunhou a assinatura de um Pacto, entre todas as candidaturas presentes, pela Defesa do Perímetro Florestal das Dunas de Ovar. O pacto, assinado por todos os candidatos presentes, é um compromisso político e ético pela defesa do pinhal, reconhecendo a importância ecológica, paisagística e social do seu sistema dunar.
Lamentamos a ausência do partido que gere o Município, que teria sido uma mais-valia para responder às dúvidas dos presentes e dos espectadores que seguiram o evento através das redes sociais.
Em anexo o pacto assinado pelos representantes de todas as candidaturas, com exceção da candidatura do PSD, que cancelou a sua participação alegando, pouco antes do debate, por “imponderável de última hora“.
A Direção,