DesportoPrimeira Vista

Patinagem: CCR Válega colecciona bons resultados em Lagos

Realizou-se, no passado fim de semana (24 e 25 de maio), em Lagos, o Campeonato Nacional de Pista de Patinagem de Velocidade Iniciados e Juniores e a 1.ª Jornada do Encontro Nacional de Patinagem de Velocidade de Benjamins e Escolares.

Esta prova, que se realizou no recinto da Escola Secundária Júlio Dantas, contou com a presença de 128 atletas e de 12 Clubes Nacionais de Patinagem.

Nas Iniciadas Femininos, Mariana Oliveira e Maria Gomes Silva, da da Secção Autónoma de Patinagem do Centro Cultural e Recreativo de Válega, exibiram-se a bom nível, tendo-se posicionado sempre nas 10 primeiras classificadas em todas as cinco corridas em que participaram, individualmente ou em estafeta.

Nos Juniores Masculinos, Nelson Fernandes voltou a conquistar uma medalha para as hostes valeguenses, alcançando o terceiro posto (medalha de Bronze) nos 300Mts contra-relogio. De realçar, igualmente,  os bons resultados alcançados por Filipe Muge, nos 300 metros, contra relógio e 15000mts a eliminar – 7º lugar; 500 mts, Sprint e 10000 mts pontos – 8º lugar.

Os Juniores Masculinos voltariam na prova de 3000mts estafetas a conquistar mais uma medalha de bronze ao posicionarem-se no terceiro lugar.

A equipa do CCRVálega – Patinagem teve uma participação honrosa dos seus atletas nos escalões de Iniciados Masculinos, constituída por Tomás Folques, Francisco Franco e Bruno Pinho e da atleta Rita Santos no escalão de Juniores Femininos. De salientar que estes quatro atletas são de escalões inferiores (infantis e cadetes) respetivamente, razão pela qual os resultados poderão ter ficado um pouco aquém das expectativas, mas cumpriram com o principal objetivo que consistia em ganharem experiência ao rodarem com atletas de um escalão superior.

Nos escalões dos mais “pequeninos”, o Secção Autónoma de patinagem voltou a fazer das suas nos escalões de Benjamins Masculinos e Escolares Femininos. Nos Benjamins Masculinos, Francisco Franco obteve os seguintes resultados:

– 2º Lugar no Prova de Destreza – percurso 13
– 1º Lugar nos 50mts Sprint;
– 1º Lugar nos 100mts Sprint;
– 1º Lugar na Prova de percurso alternativo nº1

Nos Escolares Femininos, Mariana Folques Castro obteve os seguintes resultados:

– 2º Lugar na Prova de Destreza – percurso 13
– 3º Lugar nos 100mts Sprint;
– 3º Lugar nos 300mts Sprint;
– 2º Lugar na Prova de percurso alternativo nº1

No final do mês de junho, a 28 e 29, a secção autónoma de patinagem de velocidade do CCRVálega regressará a Lagos, para participar no Campeonato Nacional de Pista para os escalões Cadetes e Seniores. Em paralelo, terá lugar a I Jornada Encontro Nacional Pista/Estrada para Infantis.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo