Covid-19
Em Destaque

Pausa na AstraZeneca vai atrasar imunidade de grupo no país

A suspensão da administração da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca no país vai ter um impacto grande na vacinação, além de terá um efeito “muito negativo na confiança” das pessoas no processo. 

A pausa foi decidida esta segunda-feira, depois de vários países europeus também o terem feito, devido ao aparecimento de casos de formação de vários tipos de coágulos sanguíneos. Não é certo se existe uma ligação entre os casos e a toma da vacina, estando em análise pelo regulador europeu, mas por “precaução”, Portugal decidiu suspender até serem conhecidos mais dados.

Este percalço na vacinação faz com que fiquemos mais dependentes da atitude de cada um de nós, do cumprimento das medidas, bem como da capacidade de testagem e de rastrear, elementos que podem ajudar a controlar a progressão da infecção.

No entanto, é provável que esta suspensão atrase a imunidade de grupo no país, apesar de se admitir que a meta que estava traçada, de no final do verão ter 70% da população com pelo menos uma dose, já era difícil de ser atingida.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo