Guerra da Ucrânia

Pedro Abrunhosa estreia nova música “Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura”

Pedro Abrunhosa estreou, esta quarta-feira, a nova música “Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura”, canção despida para tempos difíceis.

A guerra na Europa não foi estranha ao processo. Afirma o autor:

«Ao provocar dor e impotência, à barbárie devemos contrapor a arte. Nunca no nosso tempo a ‘inutilidade’ desta se revelou tão útil. É através dela que, no silêncio, expulsamos a dor que é, simultaneamente, individual e colectiva.

A brutal agressão da Ucrânia por Putin tem gerado uma indescritível dor real, palpável, em milhões de seres humanos. A morte é o mote selvagem deste ditador bárbaro. O povo ucraniano e o povo o russo sofrem o que nenhuma geração, nenhum território, jamais pensou vir a testemunhar de novo.

Durante o cerco sanitário de Ovar, ele também foi um dos artistas mais solidários com a população vareira.

A forma que encontrei para me salvar, porque me sinto incapaz para ir agir no terreno, é escrevendo canções.

Escrita em cerca de duas horas, ‘Que O Amor Te Salve Desta Noite Escura’ não fala da guerra. Fala da incrível resistência dos cidadãos, dirigentes e militares ucranianos. Fala da esperança que projectam, pelos actos, sobre todos nós. É desta fibra que se forja um País» – Pedro Abrunhosa.

Nos concertos com a Orquestra Clássica do Sul & Comité Caviar e Carolina Deslandes, como convidada especial, a decorrer nos dias 11 e de 12 de Março, na Super Bock Arena, e no dia 25 de Março, no Campo Pequeno, iremos ouvir em estreia absoluta esta e outras canções do novo disco de originais que Pedro Abrunhosa se prepara para lançar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo