DesportoVoleibol

Pedrosa e Campos conquistam prata no Cortegaça Futures de voleibol de praia

A dupla portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos conquistou a medalha de prata no Cortegaça Futures, etapa do Circuito Mundial de voleibol de praia, que se disputou no Centro de Alto Rendimento da modalidade, em Ovar.

Para alcançar a final, Pedrosa e Campos tinham derrotado por 2-0, com parciais de 21-18 e 21-11, a dupla inglesa de naturalidade espanhola, os irmãos Javier Bello e Joaquin Bello, que terminaria em terceiro lugar após desistência dos alemães Huster e Pfretzschner.

Acho que fizemos um excelente jogo e merecíamos ter ganho, mas o Voleibol nem sempre é justo. Mesmo assim, estou muito contente com a medalha de prata e com o excelente jogo que fizemos. A vitória não calhou para nós, mas poderia perfeitamente ter calhado, foi um 15-13 na negra… estivemos muito bem e só posso estar satisfeito com isso“, referiu João Nuno Pedrosa, com Hugo Campos a acrescentar: “Sabíamos que iria ser um desafio muito difícil ganhar a esta dupla, mas olhámo-los sempre nos olhos e batemos sempre bem com eles ao longo do jogo, sobretudo no segundo e terceiro set, e agora fica um bocado a mistura de sentimentos, pois estamos muito felizes com o torneio que fizemos, porque jogámos mesmo muito bem desde o início, mas acabámos por morrer na praia já que merecíamos o ouro“.

O jogo de atribuição  dos 3.º e 4.º lugares não se realizou em virtude da desistência, por lesão, de Philipp Huster, da dupla germânica Huster/Pfretzschner. Assim, a medalha de bronze foi entregue à dupla inglesa dos irmãos de naturalidade espanhola Javier Bello e Joaquin Bello.

No sector feminino, a dupla composta por Beatriz Pinheiro e Inês Castro obteve o melhor resultado nacional, terminando em quinto lugar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo