CulturaPrimeira Vista

“Os Flamingos e o Sal da Ria” em lançamento

Fotógrafo de natureza, João Nunes da Silva procedeu ao lançamento do livro “Flamingos e o sal da Ria de Aveiro”, neste sábado, no âmbito do ObservaRia – feira internacional dedicada ao turismo de natureza e à observação de aves, que decorre neste fim de semana, em Estarreja.

A obra tem como base o trabalho iniciado por João Nunes da Silva em 2019 sobre os flamingos na Ria de Aveiro, que lhe permitiu explorar os concelhos da Ria, como é o caso de Aveiro, Estarreja, Ovar e Murtosa, e publicar algumas histórias.

Após a apresentação, decorreu um passeio pelos Percursos BioRia, onde os participantes poderão observar e fotografar algumas espécies de aves, a vasta diversidade florística e a magnitude das paisagens rurais.
“As salinas são habitats extremamente importantes para a conservação da natureza por todo o Mediterrâneo, pois são usadas, sobretudo por aves limícolas, como locais de alimentação, refúgio e nidificação”, explica.

A conservação das salinas permite que a avifauna as utilize com mais frequência, por isso salinas activas e conservadas são sinónimo de uma grande biodiversidade.

No admirável conjunto de fotografias de João Nunes da Silva podemos ver algumas das espécies pertencentes à avifauna da região de Aveiro, como o perna-longa, a andorinha-do-mar-anã ou o borrelho-de-coleira-interrompida.

Consulte aqui o programa da ObservaRia
https://observaria.pt/ e inscreva-se!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo