Primeira VistaSaúde

Aprovado investimento no bloco de partos do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai receber mais de 300 mil euros para obras e equipamentos de beneficiação do seu bloco de partos.

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde criou, no início do presente ano, um programa de apoio à requalificação dos blocos de partos dos hospitais do SNS, iniciativa à qual atribuiu um investimento total de 20 milhões de euros. Pretende-se com este programa que as unidades do SNS disponham de meios para requalificar as infraestruturas na área de ginecologia/obstetrícia, em particular dos blocos de partos, e dos respetivos equipamentos.

Das 33 instituições hospitalares que se candidataram, 25 foram selecionadas, após apresentação de “projetos de enorme qualidade”. As despesas elegíveis no âmbito deste programa incluem aquisição de equipamentos para os blocos de parto e de serviços, nomeadamente estudos e projectos de intervenção infra-estrutural nos blocos de parto e intervenções infra-estruturais para cumprimento dos programas funcionais aprovados.

A candidatura apresentada pelo CHEDV, que foi elaborada de forma a responder às necessidades atuais de melhoria do serviço, foi aprovada e inclui uma intervenção profunda no Bloco de Partos do Hospital de S. Sebastião, esperando-se reflexos significativos no acesso, qualidade, segurança e humanização na assistência pré e pós-natal, promovendo-se ainda a inovação e rentabilização da capacidade instalada.

A Direcção Executiva do SNS refere que esta “é uma aposta séria” na qualificação das infra-estruturas e dos respectivos equipamentos dos blocos de parto e garante que os projectos aprovados serão concretizados ainda este ano, compromisso que o CHEDV já assumiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo