CarnavalPrimeira Vista

Próximo filme de Rodrigo Areias vai ser rodado em “vários locais de Ovar”

Sucessor de "Listen" está em pré-produção

Um dos mais prolíficos e prestigiados produtores do cinema português, a partir de feitos da Bando à Parte, equipa que está por trás de sucessos como “Listen”, a sensação do festival de Veneza de 2020, Rodrigo Areias vai filmar o seu próximo filme em vários locais de Ovar.

A equipa de produção visitou a Aldeia do Carnaval para avaliar a possibilidade de “ter a colaboração de algumas associações da Aldeia do Carnaval, mas não iremos filmar na aldeia propriamente dita”, informou fonte da produtora.

Em preparação está um filme baseado na adaptação de “A Pedra à Espera da Flor” e de “A Morte do Palhaço”, ambos de Raul Brandão, pela Bando à Parte, produtora de cinema independente, sediada em Guimarães, que tem como principal responsável Rodrigo Areias, cineasta vimaranense, que teve um papel fundamental na área do Cinema da Capital Europeia da Cultura de 2012, em Guimarães.

Num curto espaço de tempo, este é o segundo anúncio de rodagem de um filme em Ovar. Recorde-se que Cristina Carvalhal vai filmar “Os Armários Vazios”, inspirado na obra de Maria Judite de Carvalho e adaptado por Marta Pais Lopes.

Trata-se de uma obra central da literatura portuguesa da renovação de meados do século XX, num dos temas de preferência da autora: a solidão da mulher na cidade. Prevê-se que a rodagem arranque em Junho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo