Life&Tek

MBWay em baixo deixa portugueses em dificuldades para pagar as compras

Desde as 20h de ontem que o mbway está com problemas. Os responsáveis referem-se apenas a “alguns constrangimentos técnicos” e “alguma instabilidade”.

O MB Way é uma plataforma de pagamentos digitais que tem ganho grande popularidade em Portugal, especialmente depois da pandemia do COVID-19. À semelhança de outros métodos contacless como o Apple Pay ou o Google Pay, ele permite ao utilizador fazer compras sem a necessidade de um cartão físico, necessitando apenas de um smartphone ou smartwatch com NFC.

Esta terça-feira, muitos foram os utilizadores que se queixaram da impossibilidade de realizar compras através do serviço e o SIBS já veio confirmar a “instabilidade” da plataforma. A entidade é responsável pelos sistemas de pagamentos nacionais, como ATMs e pagamentos em multibanco. Em comunicado, afirmam que já tomaram conhecimento dos constrangimentos e de que estão a trabalhar para os solucionar o problema com a maior brevidade.

O SIBS garante ainda que os restantes serviços, como os pagamentos via multibanco, estão a funcionar “dentro da normalidade”, sendo o problema somente no MB Way.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo