Publicidade
ComunicadosPolítica

PS: “Continuamos a acreditar que vale a pena lutar”

Desde a primeira hora, o PS Ovar tem vindo a lutar, inequivocamente, pela integração do Hospital Dr. Francisco Zagalo e das Unidades de Saúde Familiar (Centros de Saúde) na ULS de Entre Douro e Vouga, Santa Maria da Feira, em detrimento da ULS de Aveiro.

Esta luta, tem vindo a ser realizada em total sintonia com os Ovarenses, auscultando-os, bem como através dos seus movimentos, em sede própria entenda-se na Assembleia Municipal, em reuniões com os Deputados do PS à Assembleia da República, nas reuniões locais e distritais do Partido Socialista e com uma ação concertada junto de todos os interlocutores que, independentemente do seu posicionamento, são decisivos nesta importantíssima tomada de decisão.

É com as pessoas certas e nos locais apropriados que a defesa desta causa foi, é e será feita por nós, longe dos flashes de fotógrafos que tendem a turvar o discernimento, sempre sem ambiguidades, na certeza de que o projeto apresentado na Assembleia da República pelo Partido Socialista tem de respeitar, até à sua aprovação final, o pulsar e o sentir de toda uma população, na salvaguarda cabal dos seus interesses.

publicidade

O Partido Socialista não pode, nem deve, seja a nível local, distrital ou nacional, deixar de defender a integração de Ovar na ULS de Entre Douro e Vouga e, o seu Governo, tem de entender que os legítimos direitos e interesses dos Munícipes de Ovar têm de ser efetivamente respeitados, pois foi por isso que os elegeram democraticamente.

Hoje, dia 20 de outubro de 2023, a maioria do Partido Socialista, na Assembleia da República, votou a favor do projeto que prevê a integração de Ovar na ULS de Entre Douro e Vouga o que, não se tratando de vitória antecipada, constitui um marco importantíssimo para o resultado que todos os Ovarenses tanto desejam.

Não nos sentimos representados por posições dúbias, por ausências em momentos estratégicos, por aparecimentos públicos extemporâneos, e muito menos por declarações floreadas que, mais não são, do que uma “mão cheia de nada” para distrair e confundir os mais incautos.

Acima de qualquer outro interesse, a SAÚDE é um direito, pelo qual o PS Ovar lutará, como ficou e ficará claramente demonstrado, sempre em prol da qualidade de vida de todos nós.

P´la Concelhia do Partido Socialista de Ovar, Emanuel Oliveira

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo