Política

PS reuniu militantes e autarcas com críticas ao Executivo

O Partido Socialista realizou um encontro de autarcas, convidando para oradores os presidentes de Junta, Jaime Almeida e Bruno Oliveira, e os presidentes de Assembleia de Freguesia, Vítor Amaral e José Fragateiro.

Os autarcas de freguesia eleitos nas listas do PS, responsáveis pela União de Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira Jusã e pela Freguesia de Válega revelaram-se, segundo a concelhia, “ao longo deste mandato, exemplares no trabalho, na dedicação, na eficácia da gestão, na solidariedade, na fidelidade aos princípios e na defesa das populações, trabalhando sem vedetismo ou vaidades pessoais, dia a dia, afincadamente e em equipa, em benefício dos seus conterrâneos, dando assim um contributo inestimável para o bem-estar das pessoas e para o progresso e prestígio destas freguesias”.

No encontro que decorreu este sábado, ficou patente que “os autarcas do PS continuam, por isso, animados e empenhados no trabalho autárquico e em dar o seu contributo para o desenvolvimento das suas freguesias e das populações que dedicadamente servem, apesar de reconhecerem que o actual executivo Municipal do PSD tudo tem feito para apoucar e subalternizar os autarcas do PS, em particular os presidentes Bruno Oliveira e Jaime Almeida, especialmente no último ano e em recentes episódios que roçam a falta de respeito por quem foi democraticamente eleito”.

Os autarcas do PS do concelho de Ovar reconhecem que a gestão municipal do PSD, neste mandato autárquico, “fez com que o concelho de Ovar caísse no marasmo, na apatia, sem rumo e sem uma estratégia para o futuro”. “Infelizmente, está provado que os responsáveis Municipais do PSD não têm nem rasgo nem visão para enfrentar o desafio do desenvolvimento do concelho de Ovar”.

O PS compromete-se a encontrar líderes e equipas de homens e mulheres, a apresentar às eleições autárquicas de 2017, que personifiquem “este exemplo de trabalho, inteligência e dedicação dado por estes autarcas de freguesia. Iniciando um trabalho profícuo de partilha de ideias que levem à produção um Plano Estratégico para o Concelho de Ovar, que recoloque Ovar na senda do progresso que todos os vareiros desejam”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo