Política

PSD de Ovar presta homenagem a fundadores

A Comissão Política do PPD/PSD de OVAR, na sua última reunião, decidiu evocar e homenagear os seus simpatizantes, vivos e falecidos, que há 40 anos foram os fundadores e primeiros militantes do então PPD, hoje PPD/PSD Ovar.

“Estes homens e mulheres de todo o concelho de Ovar participaram activamente na conquista da democracia no 25 de Abril, na consolidação da liberdade conquistada contra todas as formas de ditadura, pela consagração de um sistema democrático do tipo ocidental, contra a unicidade e pelo pluralismo sindical, pela integração no espaço Europeu e deram os primeiros passos para a implantação do Poder Local em Ovar, através da implantação dos Órgãos Concelhios do PPD/PSD em todo o Concelho”, refere o partudo em nota de imprensa.

“Foram Eles e Elas que prepararam o então PPD para as primeiras eleições livres e democráticas no Concelho de Ovar, de que saíram vencedores. Foram Eles e Elas os primeiros Autarcas Sociais-democratas nos diversos órgãos autárquicos do Concelho, os primeiros Trabalhadores Sociais-democratas nos Sindicatos e os primeiros Jovens Sociais-democratas a defenderem os ideais da Liberdade, Igualdade e Solidariedade”.

“O seu legado tem sido seguido ao longo destes 40 anos, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e político de todo o Concelho de Ovar”.

O documento aprovado refere que “os militantes e simpatizantes do PPD/PSD de OVAR orgulham-se dos seus Fundadores e de todos os que seguiram e seguem em prol da consolidação dos ideais sociais-democratas em Ovar, em Portugal e na Europa. Não esquecemos os que, prescindindo da sua vida pessoal, abnegada e desinteressadamente deram a cara por um ideal, em prol de uma sociedade mais justa e solidária”.

Tendo presente a necessidade de concretizar esta homenagem, a actual Comissão Política nomeou Joaquim Barbosa, presidente da mesa do plenário, para o grupo de trabalho Distrital encarregue da preparação das comemorações dos 40 anos no nosso Distrito.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo